Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

BOBÓ DE CAMARÃO

14.10.08

BOBÓ DE CAMARÃO(dete)
Receitas da tia dete

Ingredientes:
1 kg. de camarões pequenos(descascados e limpos)
1 kg de mandioca(cozida)
2 vidros de leite de coco(400 g) ou o
leite de 2 cocos
6 tomates picados
2 cebolas picadas
2 pimentões verdes picados
Azeite extra virgem(ou se tiver de dendê)
alho a gosto
salsinha picada a gosto
cebolinha picada a gosto
sal a gosto
coentro picado a gosto

Modo de Fazer:
Coloque azeite em uma panela(se tiver de barro, melhor) o suficiente para fritar levemente o alho picado e em seguida a cebola, acrescente os tomates picados, depois os pimentões, tudo deve estar picado o mais pequeno possível e deixe refogar por alguns minutos.
Neste intervalo bata no liquidificador a mandioca cozida com o leite de coco e reserve.
Depois de refogado os pimentões, tomates, cebola e alho, acrescente o camarão bem escorrido e deixe cozinha por uns minutos, tomando cuidado para não cozinhar demais, senão fica borrachudo e perde o sabor.
Receitas da tia deteEm seguida despeje o creme batido no liquidificador e deixe cozinhar por uns minutos assim que levantar fervura, mexendo para não grudar, se quiser acrecente pimenta vermelha, e por último coloque salsinha e cebolinha e mexa e um pouco de coentro para perfumar, pronto salpique coentro picadinho e sirva com arroz branco.

Obs.: Há quem bata estes ingredientes no liquidificador, como tem uma receita aqui no blog, já fiz, mas prefiro a cebola, pimentão, picados bem pequenos, acho que fica melhor. Há quem não goste de pimentão, então não esquente a cabeça, não coloque!
Ao invés de azeite, pode usar o de dendê, mas cuidado para não exagerar na quantidade, assim como o azeite, o bobó por si já é forte e muito apetitoso!

Dia a diabeijos

0 comentários:

1