Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

ROSBIFE SOFISTICADO(Microondas)

16.10.08

(MICROONDAS)
ROSBIFE SOFISTICADO
Receitas da tia dete
Ingredientes:
1 kg de filé mignom
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta a fosto
3 claras batidas em neve
50 g de queijo ralado
Molho
caldo do cozimento da carne
1/2 colher(sopa) de farinha de trigo
1/2 xícara(chá de vinho madeira
3 colheres(sopa) de salsinha e cebolinha picadas
sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:
Faça uma pasta com o alho, a manteiga, a pimenta, o sal e besunte o rosbife. Enrole como rocambole e amarre o felé para não perder a forma, arrume em um refratário e leve ao forno micrroondas por 16 a 18 minutos na potência alta, virando na metade do tempo. Deixe descansar por 5 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Corte em fatias, sem separá-las da peça.
Molho:
Escorra o caldo do cozimento do rosbife(carne) num refratário redondo. Dissolva a farinha de trigo no vinho e adicione ao caldo. Acrescente a salsinha e cebolinha, tempere (se necessário) com sal e pimenta. Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo.
Coloque o rosbife fatiado em um refratário retangular raso, cubra-o com as claras em neve e polvilhe com o queijo parmesão.
Se tiver micrrondas com dourador, coloque o refratário sobre o suporte metálico(aquele que costuma vir com microondas dourador) e leve no modo gratinar para dourar por 4 a 5 minutos.

Obs.: Caso seu microondas, não possua a função dourar, é só levar ao forno convencional por alguns minutos até gratinar, fica maravilhoso!
Ao invés de filé mingnon, pode-se usar alcatra, também fica muito bom.

tia detebeijos

0 comentários:

1