Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

ARROZ AO FORNO

11.10.09




ARROZ DE FORNO

Ingredientes:
2 xícaras(chá) de arroz agulhinha
água suficiente para cozinhá-lo
1 cenoura
50 g de vagens
1/2 pimentão verde
1/2 pimentão vermelho
azeitonas verdes
1 lata de ervilhas
queijo ralado a gosto
2 tomates grandes
óleo para refogar
cebola a gosto
alho
sal a gosto

Modo de Fazer:
Em uma panela coloque um pouco de óleo e um dente de alho grande picado ou amassado, assim que começar a fritar coloque o arroz lavado e escorrido. Deixe fritar e em seguida coloque sal e adicione água o suficiente para cozinhar o arroz, ou seja mais ou menos um cm acima do arroz. Assim que estiver cozido, desligue o fogo e reserve.
Numa outra panela, coloque oleo, alho picado, cebola picada bem pequena. Em seguida coloque a cenoura cortada em quadradinhos pequenos, assim como os pimentões e as vagens bem fininhas, os tomates cortados também, sal a gosto e deixe refogar até qeu todos os legumes estejam cozidos, ficando com o molho dos tomates sem secar, se necessário adicione água. Assim que estiverem cozidos, coloque a lata de ervilha escorrida e as azeitonas picadas.
Arrume em um refratário o arroz com os legumes prontos, misture tudo, salpique salsinha e cebolinha, coloque queijo ralado por cima e leve ao forno por uns 15 minutos, até que o queijo derreta. Enfeit com rodelas de ovos cozidose sirva.

Obs.: Quem gosta de mais legumes alem destes, pode colocar, é que estes fazem um prato bonito e a combinação fica perfeita. Uma delícia.

até mais,

0 comentários:

1